quinta-feira, 9 maio 2024
DECISÃO

Rio Branco tem um mata-mata na fase de grupos

Tigre joga contra a Penapolense, fora de casa, e quem vencer está classificado. O empate favorece a equipe de Americana, que tem um ponto de vantagem na tabela
Por
João Victor Viana
Foto: Reprodução / Instagram @riobrancoamericana

Depois de alcançar seu melhor resultado na terceira fase, o 3 a 0 sobre o Jabaquara, no Décio Vitta, o Rio Branco já tem uma espécie de mata-mata na 6ª rodada da terceira fase da bezinha, pois joga pela classificação neste sábado (19), às 15h, contra a Penapolense, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

O jogo tem caráter eliminatório porque Rio Branco e Penapolense disputam a última vaga do grupo. Já confirmado no primeiro lugar, o Catanduva está classificado.

O Tigre está em segundo, com sete pontos, e precisa de um empate na casa do adversário para avançar de fase. A Penapolense vem logo atrás, com seis, e só a vitória interessa para continuar na competição.

“Obviamente vamos sofrer pressão, mas a gente tem que saber sofrer, e no momento certo aproveitar as oportunidades”, resumiu a estratégia dessa maneira o técnico Valmir Israel, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (17).

O treinador ainda complementou dizendo que a equipe precisa ter um jogo sustentado em “muita garra e muita vontade”.
No primeiro turno, as equipes empataram em 2 a 2, em Americana. Naquela oportunidade, o Rio Branco tomou a frente do placar por duas vezes, mas não saiu com a vitória. Os gols do time de Americana foram marcados por Gui Marques e Jair.

Com a distância média de 380 km entre Americana e Penápolis, a alternativa para acompanhar a partida decisiva no canal do YouTube “Futebol Paulista”, oficial da Federação Paulista de Futebol. A transmissão é ao vivo e com imagens.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também