sábado, 27 abril 2024
FUTEBOL

Rio Branco viaja para Santos, onde enfrenta o Jabaquara nesta quarta-feira (5)

Jogo acontece às 15h e é válido pela 2a rodada da segunda fase da bezinha
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação

O Rio Branco encerrou sua preparação na manhã desta terça-feira (4), antes da viagem para Santos, onde a equipe enfrenta o Jabaquara, nesta quarta-feira (5), às 15h, em jogo válido pela 2a rodada da segunda fase da bezinha, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, sub-23.

O Tigre vem de empate contra o Grêmio São Carlense, no último sábado (1), e o resultado positivo é importante em busca da classificação e segurança da manutenção do time na divisão.

Antes do treinamento, o técnico Valmir Israel falou com a imprensa e detalhou a preparação dos jogadores quando se tem um intervalo tão curto de um jogo para outro. “Colocamos alguns conceitos para que eles possam entender os erros cometidos no jogo anterior, e também a ideia que a gente tem para esse novo adversário, que estudamos e analisamos. Mas o que mais fazemos é o trabalho regenerativo, economizando energia dos atletas”, explicou.

A equipe fez um bom jogo contra o São Carlense, principalmente no primeiro tempo. Mesmo sem os três pontos alcançados, o treinador se mostrou satisfeito pelas melhorias que o time vem apresentando. “Nossa equipe teve méritos, especialmente, nas bolas aéreas, que corrigimos o posicionamento e melhorou muito. Precisamos conhecer mais os atletas que vieram para reforçar o elenco”, disse.

O comandante técnico ainda complementou dizendo que o entendimento de jogo dos novos jogadores, fez com que eles demorassem um pouco a mais para entrar no ritmo.

Para o jogo, o Rio Branco não tem nenhum desfalque importante. Jair, Nícolas e Cauari, que foram titulares no sábado e saíram com dores, estão recuperados e podem ser escalados normalmente.

A viagem para a baixada santista acontece depois do jantar desta terça.

Punição da Federação
O Rio Branco anunciou nesta segunda-feira (4), que recebeu uma punição de R$ 3 mil da Federação Paulista de Futebol, devido ao relato do delegado da partida contra o SKA Brasil, no dia 10 de junho, sobre o arremesso de um chinelo em direção ao gramado. O autor do ocorrido não foi identificado.

A diretoria ainda emitiu um comunicado de alerta aos torcedores:

“O clube pede para que, mesmo no calor do jogo, o torcedor evite arremessar objetos em campo e assim evitando novas multas. No total, a Federação Paulista de Futebol já multou o Tigre por casos como este em R$9500,00 reais só neste campeonato, que incluem invasão da torcida, estouro de uma bomba, além do arremesso de objeto atirado pela torcida.

O Rio Branco agradece o apoio ao elenco e pede para os torcedores acompanharem os próximos jogos fora de casa, contra Jabaquara e Fernandópolis, para quem pode nos estádios, ou pelo YouTube do Futebol Paulista ao vivo e as informações sobre o Tigre nos veículos locais, e que continuem mandando boas energias para a equipe.”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também