quarta-feira, 29 maio 2024

Santa Bárbara d’ Oeste é escolhida entre as 10 cidades do estado para implantar programa esportivo de ‘caça-talentos’ nas escolas

O projeto-piloto “São Paulo Olímpico” começará em 10 cidades e terá aulas de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô e vôlei 

Foto: Divulgação / Governo do Estado

A cidade de Santa Bárbara d’Oeste foi incluída em um novo programa de “caça-talentos” do Governo do Estado de São Paulo, que será destinado há seis modalidades esportivas: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô e vôlei.

Durante a apresentação do calendário de competições oficiais da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas divulgou o projeto ‘São Paulo Olímpico’ e um investimento de R$ 150 milhões na iniciativa.
O ‘São Paulo Olímpico’ será dividido em três etapas. A primeira acontecerá a iniciação esportiva para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Todos aqueles que se destacarem serão levados ao Centro de Formação Esportiva a partir do 6º ano, e dependendo da evolução dos alunos poderão ser encaminhados para o treinamento de alto desempenho.
O secretário de esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan, que acompanhou a apresentação do projeto na capital paulista disse “estar muito feliz com a inclusão da cidade neste projeto”.

Já a Secretária Estadual de Esportes, Coronel Helena Reis falou que “o objetivo é formar atletas olímpicos e investir no esporte como política pública. Vamos trabalhar a sociedade e seu sentido de cidadania desde os primeiros anos da idade escolar”. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também