terça-feira, 23 abril 2024
FUTEBOL

Santos e Corinthians marcam a volta do Campeonato Brasileiro

Após dez dias de paralisação, 11a rodada do Brasileirão acontece nesta quarta (21) e quinta-feira (22)
Por
João Victor Viana
Equipes se enfrentaram uma vez neste ano. Em jogo válido pelo Paulistão, empataram em 2 a 2. Foto: Divulgação / Ivan Storti – Santos FC

Depois de dez dias de paralisação, o Campeonato Brasileiro está de volta. Na noite desta quarta-feira (21), teremos cinco partida válidas pela 11a rodada. Destaque para o clássico paulista, Santos e Corinthians, que se enfrentam na Vila Belmiro, às 20h.

As equipes não vivem bom momento e o jogo vale muito. Diante dos últimos resultados, torcidas dos dois lados vem protestando fortemente.

No último sábado (17), membros de torcidas organizadas do Santos foram ao CT Rei Pelé e cobraram diretoria, comissão técnica e jogadores. Pelo lado corintiano, a chegada na Baixada Santista, na noite desta terça feira (20), foi turbulenta. Torcedores impediram o desembarque dos atletas no hotel, com a confusão, a diretoria decidiu voltar para capital paulista.

O Santos não vence há oito jogos (cinco empates e três derrotas) e está na 13a colocação na tabela, com 13 pontos. Já o Corinthians venceu dois dos últimos 13 jogos. No Brasileirão, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 16a posição, com nove pontos conquistados.

Com tempo de treinamento, a cobrança virá forte. Quem vencer consegue um respiro. Por outro lado, a crise aumentará, e muito, para o derrotado. O empate deixa o gosto amargo para ambos os lados.

RODADA CHEIA
Entre quarta (21) e quinta (22), além do clássico alvinegro, teremos os outros nove jogos que completam a 11a rodada do Brasileirão.

Hoje
19h – São Paulo x Athletico
19h – Cruzeiro x Fortaleza
21h30 – Fluminense x Atlético-MG
21h30 – Bahia x Palmeiras

Amanhã
19h – Grêmio x América-MG
20h – Vasco x Goiás
20h – Coritiba x Internacional
20h – Cuiabá x Botafogo
21h30 – Red Bull Bragantino x Flamengo

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também