segunda-feira, 6 maio 2024

Santos perde, mas fica com a classificação

O Santos sofreu bem mais do que gostaria, mas avançou às quartas de final da Copa Libertadores. Derrotada pela LDU por 1 a 0, na Vila Belmiro, a equipe preta e branca se classificou graças à vitória que havia obtido no jogo de ida, nos 2.850 m de Quito, por 2 a 1.

O resultado conquistado no Equador acabou sendo decisivo para os comandados de Cuca, que poderão ter um confronto brasileiro com o Grêmio na próxima fase. A formação gaúcha está em vantagem (2 a 0) sobre o Guaraní, do Paraguai, e tentará confirmar sua vaga amanhã.

No duelo de ontem, o time da Baixada Santista perdeu várias oportunidades para resolver a classificação no primeiro tempo. No segundo, foi vazado por Zunino e precisou se segurar até o apito final para sobreviver, no critério dos gols marcados fora de casa.

Diferentemente do que se esperava, o Santos não teve Cuca no banco de reservas. Ele já estivera à beira do gramado no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, após um período de afastamento por Covid-19, mas houve uma divergência com Conmebol sobre o tipo de exame feito.

Foi seu irmão, Cuquinha, quem comandou a equipe. E viu um primeiro tempo de ampla vantagem, com várias oportunidades para balançar a rede e deixar a classificação ainda mais bem encaminhada.

Após o intervalo, sem escolha, os equatorianos passaram a buscar um pouco mais agressivamente o ataque. Aos 21min, a defesa alvinegra vacilou em lançamento à área. Caicedo acertou a trave, e Zunino aproveitou o rebote com um chute no ângulo. O lance chegou a ser anulado, porém longa revisão apontou que o impedimento havia sido mal marcado.

No fim, uma confusão fez com que o árbitro Nestor Pitana consultasse as imagens em vídeo e expulsasse Villarruel, da LDU, e Luiz Felipe, do Santos. O preparador físico alvinegro, Omar Feitosa, também foi excluído.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também