A formação original tem a influenciadora Naty Potira e André Vasco, sócio e produtor do programa
O Santos lançou em novembro de 2021 seu podcast oficial. O SantosCast já se mostrou ser diferente até aqui. Em entrevistas com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol Edu Dracena, temas como a volta de Neymar, arena e possíveis reforços foram abordados em uma espécie de prestação de contas à torcida -e a audiência foi boa, com 81 e 63 mil visualizações apenas no Youtube, respectivamente.
A formação original tem a influenciadora Naty Potira e André Vasco, sócio e produtor do programa. Parte do público pede sempre por convidados da bola, mas a ideia é aliar personagens do dia a dia do Santos com artistas torcedores ou ao menos simpatizantes do clube. A transmissão mais recente, por exemplo, teve Kaire Jorge, produtor musical e filho do Mano Brown, e o rapper Kyan, ambos santistas.
O Santoscast não onera o clube. Na última edição, por exemplo, havia um aviso de anuncie aqui na mesa. De qualquer forma, o projeto já está garantido financeiramente. “Muita gente fala que o Santos está investindo mesmo nessa crise financeira, mas não. Investimento é meu e do Santos. Somos sócios: eu, Santos e uma produtora de audiovisual. Fiquei com a parte de criatividade, e a produtora e Santos TV, com a execução”, afirmou Vasco.
Com o sucesso no estúdio, o Santos tenta também embalar dentro de campo. A equipe de Fábio Carille tem oscilado no Campeonato Paulista, competição na qual ainda não conseguiu emendar duas vitórias seguidas.
A oportunidade de garantir isso virá nesta quinta-feira (17). A partir das 19h, o time que vem de triunfo sobre o Ituano, vai enfrentar o Mirassol, pela sétima rodada, fora de casa. Desta vez, o Santos não terá Ricardo Goulart, craque da última partida.
Carille optou por poupar o meia, assim como Emiliano Velázquez, que se recupera de desconforto muscular na coxa esquerda.