PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

São Paulo acerta retorno do atacante Alexandre Pato

A contratação foi anunciada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais são-paulinas

O atacante Alexandre Pato, 29, está de volta ao São Paulo. O clube acertou o retorno do jogador para o Morumbi nesta quarta-feira (27), com contrato válido até o fim de 2022. A contratação foi anunciada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais são-paulinas.

PUBLICIDADE

Na negociação, o São Paulo teve forte concorrência do Palmeiras. O Santos também sondou o atleta. Além da vontade do próprio jogador, pesou contato de Cuca durante as tratativas. O treinador foi contratado pelo clube em fevereiro, mas ainda não assumiu o cargo por se recuperar de procedimento cirúrgico no coração.

Na conversa com atacante, Cuca afirmou que o ambiente estaria favorável para a sua chegada, explicou o planejamento para o time e deu detalhes sobre o esquema tático que pretende adotar. Será a segunda passagem de Pato pelo São Paulo. A primeira ocorreu em 2014, quando foi emprestado pelo Corinthians, em negociação que envolveu a ida do meia Jadson ao rival alvinegro.

PUBLICIDADE

Pato ficou no São Paulo até 2015 e, apesar de não ter conquistado títulos, deixou uma boa impressão, com 38 gols em duas temporadas. Na sequência, o jogador passou por Chelsea e Villareal, antes de seguir para o Tianjin Tianhai,  da China, com quem rescindiu recentemente. O jogador ainda acumula passagens por Internacional e Milan.

Pato chega para dividir a responsabilidade de comandar o São Paulo com o volante Hernanes, 33, capitão da equipe. A diretoria tem ainda como prioridade a contratação de um volante de contenção e também a chegada de um lateral-direito para ajustar o elenco.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This