quinta-feira, 18 abril 2024

São Paulo busca a primeira vitória contra o Corinthians, na Neo Química Arena

O Corinthians e São Paulo fazem o clássico do Campeonato Paulista na noite deste domingo (2), na Neo Química Arena. A partida do Majestoso foi alterado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para as 22h15, após a justiça proibir jogos às 16h.

Em situação mais complicada que o rival, o time do técnico Vagner Mancini vem de jogos irregulares na Estadual e na Copa do Brasil, além de uma derrota na Sul-Americana para o Peñarol-URU. Já o São Paulo realiza a sua melhor campanha no Paulista sob o comando do argentino Hernán Crespo.

Melhor só no Estadual, o Corinthians, que faz sua terceira melhor campanha no campeonato, é líder do Grupo A, com 21 pontos, em um total de seis vitórias, três empates e uma derrota. Aproveitamento de 70%. O tricolor paulista também é líder do Grupo B, com 25, a maior pontuação até o momento no Paulista, com oito vitórias, um empate e uma derrota. Aproveitamento de 83,3%.

O Corinthians pode quebrar um recorde neste domingo ao se aproximar do gol de número 500 sobre o rival. Em 374 jogos, marcou 497 gols, em 131 vitórias. O São Paulo ganhou 106 confrontos, com 468 gols. O número de empate entre as equipes chegam a 110.

Hernán Crespo, por sua vez, vai tentar dar a primeira vitória do São Paulo sobre o Corinthians na Neo Química Arena. Em um total de 13 confrontos na arena, o Timão venceu dez vezes, com três empates, já o tricolor paulista quer aproveitar o seu melhor momento no campeonato para quebrar esse tabu.

 
CORINTHIANS
Cássio, Jemerson, João Victor, Raul Gustavo e Fagner; Cantillo, Xavier e Luan; Piton, Mosquito e Cauê. Técnico Vagner Mancini.

 
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Arboleda; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Benítez e Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

 
Estádio: Neo Química Arena, em SP

Horário: Às 22h15 deste domingo

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também