segunda-feira, 17 agosto 2026

São Paulo consegue pontos, mas mostra evolução lenta

 O São Paulo teve amplo domínio nos números durante a vitória sobre a Ponte Preta no domingo (13)

Craques | Rogério Ceni cumprimenta Luís Fabiano, coordenador de futebol, da Ponte (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

O São Paulo teve amplo domínio nos números durante a vitória sobre a Ponte Preta no domingo (13). Mesmo assim, a equipe de Rogério Ceni conseguiu incomodar o goleiro Ygor Vinhas pela primeira vez apenas aos 33 minutos do primeiro tempo, quando a partida já estava 1 a 0 para o time campineiro -Lucca abriu o placar, de pênalti, aos 26 minutos.

Ao longo do primeiro tempo, o time tricolor voltou a apresentar os problemas de criação vistos nas primeiras partidas do Paulista. Sem conseguir entrar na defesa adversária pelo meio, sem tabelas e triangulações, o São Paulo apostava tudo nas jogadas laterais, o que resultava em uma quantidade alta de cruzamentos. Foram 17 nos primeiros 45 minutos, com apenas dois chegando em algum são-paulino.

A evolução tem sido lenta, mas trouxe algum otimismo quando Rogério Ceni mudou o esquema tático. Ao tirar Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Rigoni e colocar Pablo Maia, Nikão e Calleri, o São Paulo saiu do 4-3-3 e passou a atuar em um 4-2-4.

A alteração deu mais amplitude ao jogo do São Paulo, principalmente quando Igor Gomes entrou no lugar de Alisson, o que fez com que Gabriel Sara fosse aberto pela esquerda. A partir daí, a equipe de Rogério Ceni começou a pressionar a Ponte Preta. A virada veio em um vacilo da defesa da Ponte, que Calleri não perdoou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também