O Tricolor foi derrotado nos pênaltis e perde artilheiro por lesão em noite desastrosa no Allianz Parque
O São Paulo enfrentou o Água Santa nesta segunda-feira, 14 de março, no Allianz Parque, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando em casa, o tricolor paulista sofreu para criar chances e não conseguiu sair do zero no tempo normal, levando a partida para as penalidades.
Nos pênaltis, o São Paulo não conseguiu manter a calma e acabou sendo derrotado por 6 a 5. Luciano, Alan Franco, Nestor, Caio Paulista e Pablo Maia marcaram, mas Alisson e Jhegson Mendez desperdiçaram as suas cobranças. Do outro lado, todos os jogadores do Água Santa converteram suas penalidades, garantindo a classificação da equipe para as semifinais do Paulistão.
Giuliano Galoppo, artilheiro do São Paulo em 2023 com 8 gols, pode ter sofrido uma lesão séria durante a partida. Aos 15 minutos de jogo, o argentino sentiu o joelho esquerdo sozinho e foi ao chão pedindo substituição imediatamente. Galoppo foi carregado para os vestiários pela comissão técnica de Rogério Ceni, deixando a equipe preocupada com a sua condição física.
Além de Galoppo, o São Paulo sofreu outras duas baixas por lesão. O lateral Welington sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído por Igor Vinícius. Já o volante Rato, que vinha atuando como zagueiro, sofreu uma pancada no pé e precisou ser substituído por Rodrigo Nestor. As lesões são uma preocupação constante para o São Paulo, que tem sofrido com desfalques durante a temporada.
Com a eliminação do Campeonato Paulista, o São Paulo agora volta suas atenções para a Copa Libertadores da América, onde enfrentará o Racing, da Argentina, na próxima quarta-feira, 16 de março. A partida será disputada no estádio El Cilindro, em Avellaneda, e o São Paulo precisa de uma vitória para se manter vivo na competição continental.