sexta-feira, 19 abril 2024

São Paulo patina e vê chance escapar

Em três rodadas consecutivas, time tem queda no segundo tempo

MÁ FASE | Contra o Avaí, time saiu na frente, mas teve queda no rendimento no final (Foto: Rubens Chiri / Flickr / São Paulo FC)

O São Paulo viu a possibilidade de virar líder do Campeonato Brasileiro escapar em três rodadas consecutivas. A equipe de Rogério Ceni saiu na frente contra Corinthians, Ceará e Avaí, mas a queda de rendimento no segundo tempo fez com que a equipe deixasse seis pontos pelo caminho. O que era para ser um sonho de estar na ponta, se tornou uma realidade de quatro pontos de desvantagem para o primeiro colocado.

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), contra o Coritiba, fora de casa, pela décima rodada do Brasileiro. Além do fim da sequência de empates, o time tricolor tenta melhorar o desempenho longe de seus domínios. Nas cinco partidas realizadas até aqui fora do Morumbi, foram quatro pontos conquistados aproveitamento de apenas 26,6%.

O terceiro empate consecutivo incomodou Rogério Ceni, visto que o clube tricolor até está fora do G4 pela primeira vez ao longo desta sequência. O treinador criticou a atuação, a qual classificou como “péssima”. Diante do atual líder Corinthians e do Ceará, ele havia elogiado a postura são-paulina e lamentado as chances desperdiçadas.

A diferença do primeiro para o segundo tempo contra o Avaí se traduziu nos números. Na etapa inicial, o São Paulo teve 55% de posse de bola e conseguiu nove finalizações, contra apenas quatro dos donos da casa. No segundo tempo, quando já liderava o placar com gol de Reinaldo e perdido um pênalti com Calleri, o time tricolor desmoronou.

A bola passou a ficar com o Avaí, que dominou os números até conseguir o empate. A equipe catarinense teve 63% de posse de bola no segundo tempo, com 13 finalizações, contra sete do São Paulo. O gol de Muriqui, aos 21 minutos, manteve o time tricolor sem vencer na Ressacada há 11 anos.

“O resultado foi péssimo. A apresentação depois do pênalti (perdido) foi péssima, muito ruim. Nós, mais uma vez, tivemos a oportunidade, se não chegar na liderança, chegar aos 16 pontos, e falhamos. Depois que perdemos o pênalti, abaixamos a cabeça e desistimos do jogo. O Avaí cresceu. Até então era um jogo tranquilo, controlado. Mas depois disso a gente perde confiança. Era uma possibilidade real de vitória, mas nós não conseguimos”, lamentou Ceni. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também