Invicto há mais de dois meses no Campeonato Brasileiro – a última derrota foi para o Atlético-MG, em 3 de setembro passado -, o São Paulo testará a boa fase no torneio diante de times da parte inferior da tabela e também o discurso de Fernando Diniz, que vê a equipe como candidata ao título do torneio nacional. O primeiro adversário é o Fortaleza, neste sábado (14), às 19h, na Arena Castelão.
O Tricolor paulista colocará à prova a sua invencibilidade de dez jogos (cinco vitórias e cinco empates) ao enfrentar adversários que estão abaixo da décima colocação. Depois de encarar o Fortaleza, Vasco (18º) e Ceará (13º) são os próximos oponentes do torneio. Nestes duelos, o time tem a possibilidade de se firmar definitivamente entre os líderes. Inter (36 pontos), Atlético-MG (35) e Flamengo (35) são os três primeiros. O São Paulo soma 33, mas tem três partidas a menos que o Colorado.
A sequência de jogos da equipe será também um teste para o discurso de Fernando Diniz. O técnico apontou o time como um dos postulantes ao título nacional após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, em 7 de outubro, pela 14ª rodada do Brasileirão. “O São Paulo sempre é candidato ao título”, disse na ocasião.
Já o Fortaleza não vive o mesmo bom momento de outros tempos. Com 24 pontos na 12ª colocação, a equipe cearense perdeu as últimas três partidas.