segunda-feira, 22 julho 2024

São Paulo vence no PR e cola no líder Santos

O São Paulo bateu o Athletico-PR por 1 a 0 ontem à noite, em Curitiba, na Arena da Baixada, em partida adiada do Campeonato Brasileiro, e subiu para quarto colocado na competição. O gol da vitória foi marcado por Vitor Bueno. Com o resultado, o time tricolor chegou à sua quinta vitória consecutiva e diminuiu para dois pontos a distância para o líder Santos – soma 30, contra 32 do rival. O São Paulo ainda fica empatado em pontos com Flamengo e Palmeiras, ambos à frente por diferença no número de vitórias e saldo de gols, respectivamente.

Já o Athletico continuou com 22 pontos e, na oitava posição, fica a cinco pontos do grupo que briga por vaga na Libertadores, aberto pelo Corinthians.

Bastante ofensivo, o Athletico desperdiçou ao menos duas chances claras de gol nos primeiros cinco minutos de jogo, ambas com Marcelo Cirino. Na primeira, o chute saiu fraco, e Tiago Volpi defendeu sem dificuldades. A segunda só não resultou em gol porque Arboleda travou o chute do atacante quase na pequena área.

O São Paulo passou a responder em chutes de longe, de Daniel Alves e Vitor Bueno, sem perigo para o goleiro Santos. E o Athletico seguiu desperdiçando as oportunidades criadas. No fim do primeiro tempo, aos 39 minutos, Igor Vinícius desarmou Rony e iniciou o contra-ataque. Após trocas de passes, a bola ficou com Liziero, que, da ponta esquerda, deixou Vitor Bueno, livre na pequena área, em condições de marcar. Gol do São Paulo na única conclusão certa em todo o primeiro tempo.

Léo Pereira quase empatou em seguida, cabeceando rente à trave após escanteio.

Já na segunda etapa, com Marco Ruben no lugar de Rony, o Athletico se atirou de vez ao ataque em busca do empate, mas se perdeu nos inúmeros erros em passes e cruzamentos.

A forte pressão atleticana quase terminou em empate, mas Marco Ruben errou o alvo por alguns centímetros em um belo voleio.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também