terça-feira, 23 abril 2024
CONVOCAÇÃO

Seleção brasileira é convocada para amistosos em junho

Técnico interino Ramon Menezes divulga lista de 23 jogadores; Brasil enfrente Guiné e Senegal
Por
João Victor Viana
Foto: Thais Magalhães/Divulgação CBF

O técnico Ramon Menezes convocou a seleção brasileira que disputará dois amistosos no mês de junho. O treinador, que é oficialmente comandante do sub-20, viajou da Argentina, onde está acontecendo o mundial da categoria, para o Rio de Janeiro, fazer o anúncio dos convocados.

Os dois amistosos serão contra seleções africanas. O Brasil entra em campo no dia 17 de junho, sábado, para enfrentar Guiné. O jogo será no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona. Na terça-feira seguinte, dia 20, o compromisso é contra Senegal, na capital portuguesa Lisboa, estádio José Alvalade.

A lista

Nesta relação, sete jogadores que atuam no Brasil foram chamados, são eles: Weverton (Palmeiras), Ayrton Lucas (Flamengo), Nino (Fluminense), André (Fluminense), Raphael Veiga (Palmeiras), Pedro (Flamengo) e Rony (Palmeiras). O futebol de clubes no Brasil respeitará a Data FIFA sem jogos.

Os nomes novos que, no momento, não estão acostumados a frequentar a seleção, são do lateral Wanderson (Mônaco), meio-campo Joelinton (Newcastle) e do atacante Malcom (Zenit).

Confira a lista completa dos 23 jogadores:

Goleiros

Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).

Laterais

Danilo (Juventus), Wanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo).

Zagueiros

Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).

Meio-campistas

André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras).

Atacantes

Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também