sábado, 22 junho 2024
AULA AVALIATIVA

Seletiva de ginástica rítmica e de balé acontece nesta sexta-feira (16) em Hortolândia

Avaliação será no Complexo Esportivo Gino Bernardini; serão selecionadas meninas de 9 a 14 anos para as equipes de alto rendimento da Prefeitura
Por
Redação
Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia

Meninas de 9 a 14 anos que praticam ginástica rítmica ou balé podem participar da seletiva promovida pela Prefeitura de Hortolândia. A aula avaliativa acontece, nesta sexta-feira (16), às 16h40, no Complexo Esportivo Gino Bernardini, localizado na rua Ercílio Antônio Meira, Jardim Santa Izabel, anexo ao campo de futebol do Jardim Rosolém.

A seletiva é para selecionar atletas mirins para as equipes de alto rendimento das duas modalidades do Projeto Escolinhas Esportivas. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, é importante que as interessadas tenham alguma experiência na prática esportiva. As meninas devem vir acompanhadas pelos pais ou responsáveis e trazer documento de identificação.

Aulas do projeto estão de volta
As aulas do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia são realizadas em diferentes espaços esportivos da cidade. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, são 24 modalidades disponíveis. Quem quiser participar pode se inscrever nos locais que ministram as modalidades. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para matrícula são necessários Carteira de Identidade (RG) ou CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de endereço e uma foto 3×4.

Estão disponíveis aulas gratuitas de balé, basquete, boxe (para pessoa com deficiência), capoeira, dança de salão, futebol, futebol society, futsal, ginástica, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, hidroginástica, jiu-jitsu, judô, muay thai, karatê, kung fu, natação, pilates, taekwondo, voleibol, vôlei de areia e zumba. Atualmente, o projeto Escolinhas Esportivas atende aproximadamente 6.500 pessoas, de todas as regiões da cidade e de diferentes faixas etárias.

Os alunos matriculados no projeto precisam cumprir a regra de frequência nas aulas. Em caso de três faltas, o aluno matriculado perde a vez e a vaga é repassada para outro interessado que esteja na lista de espera. A grade horária está disponível em cada espaço esportivo.

Todo o conjunto de ações que reforça o esporte faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também