PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tigre abre 3ª fase do Campeonato Paulista no sábado

Depois de vitória dramática no domingo, contra o Guarulhos, Rio Branco avança na competição

Depois de derrotar o Guarulhos, por 1 a 0, gol de Thiago, em partida muito truncada, no último domingo, no estádio Décio Vitta, e ter garantido classificação à terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com oito pontos, na segunda colocação do Grupo 10, o Rio Branco conheceu, na tarde de ontem, os adversários na próxima etapa da competição. Agora, 16 equipes passam a brigar pelas duas vagas de acesso à Série A3 do ano que vem. 

PUBLICIDADE

Sorteio realizado na FPF (Federação Paulista de Futebol) determinou que o Tigre, que tem a sétima melhor campanha dentre os 16 que seguem na luta pelo acesso, estará no Grupo 15 da terceira fase, ao lado de Flamengo de Guarulhos, Itapirense – que foi sua rival na primeira etapa da competição, com uma vitória para cada equipe – e Mauá. 

A estreia do alvinegro americanense acontece no próximo sábado (17), às 15h, quando visita a Itapirense, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Os times se enfrentam em turno e returno dentro dos grupos, com os dois melhores avançando às quartas de final, primeira etapa da competição que será decidida em confrontos no estilo mata-mata. 

PUBLICIDADE

JOGO 

A classificação à terceira fase veio com contornos de dramaticidade para o Rio Branco. Em jogo onde as defesas prevaleceram sobre os ataques, valeu o talento de Felipinho, principal nome do Tigre na competição, que conseguiu um lindo cruzamento na cabeça de Thiago, que tocou no contrapé de Carlos. O avante riobranquense não marcava desde o jogo contra o Jaguariúna, na segunda rodada da primeira fase. 

PUBLICIDADE

O gol foi praticamente a única chance do Tigre no jogo, o que causou apreensão nos pouco mais de 300 torcedores presentes no Décio Vitta, por conta dos tentos sofridos nos acréscimos nas partidas contra Marília e Joseense. Dessa vez, a defesa bem postada não foi vazada e a equipe avançou. “Americana e o Rio Branco merecem o acesso e nós vamos buscar”, disse o técnico Marcos Campagnolo na saída do gramado. 

OS PRÓXIMOS JOGOS

Confira os jogos do Tigre na 3ª fase da Bezinha

1ª Rodada  – SÁB (17/08): Itapirense x Rio Branco, em Itapira

2ª Rodada – SÁB (24/08): Rio Branco x Mauá, em Americana

3ª Rodada – SÁB (31/08): Rio Branco x Flamengo,  em Americana

4ª Rodada – DOM (08/09): Flamengo x Rio Branco,  em Guarulhos

5ª Rodada – SÁB Mauá x Rio Branco, em Mauá

6² Rodada – Dom (22/09): Rio Branco x Itapirense, em Americana

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This