Tigre é campeão da 1ª edição da A4 do Paulista
Time volta à série A3 do Campeonato Paulista em 2025, após seis anos de ausência
Depois de uma campanha gloriosa, o Rio Branco se consagrou campeão da 1ª edição da série A4 do Campeonato Paulista. O tigre venceu a Francana, no Estádio Dr. José Lancha Filho, na casa do adversário, por 2 a 1. Ambos os gols foram marcados pelo atacante Raphael Lopes.
O primeiro gol do Rio Branco aconteceu ainda no primeiro tempo. O lateral esquerdo Breno, da Francana, empatou o placar já no começo do segundo tempo. Pouco antes do final da partida, Raphael Lopes, de novo, garantiu a vitória sobre o adversário.
O Tigre tinha a vantagem e, para ser campeã, a Francana precisaria de um placar com dois gols de vantagem. No primeiro jogo entre os dois times, no Estádio Décio Vitta, no último dia 5, em Americana, o placar ficou em 2 a 0 a favor do Tigre.
Sob o comando de Raphael Pereira, o Rio Branco volta a ser campeão de um torneio após 12 anos. Em 2012, o time venceu a série A3, divisão volta em 2025 após seis anos de ausência.
A temporada do Rio Branco segue em junho, com o início da Copa Paulista.
A comemoração do título está prevista para acontecer em um palco montado para receber os campeões, na entrada da cidade na Avenida Antônio Pinto Duarte (Três Pistas).
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Histórico: Inter de Limeira conquista acesso à Série B após 35 anos
O clube também tem em sua história o título da segunda divisão nacional conquistado em 1988
Inter de Limeira decide acesso à Série B contra a Ferroviária
Leão da Paulista precisa vencer em Araraquara, neste sábado (10), para garantir a vaga e chegar à final da Série C sem depender de outros resultados
Rio Branco negocia fusão com o Sertãozinho e pode jogar a Série A2 em 2027
Documento da recuperação judicial prevê cessão da marca e custeio da temporada; proposta ainda será analisada pela FPF



