segunda-feira, 17 junho 2024
VITÓRIA

Tigre é campeão da 1ª edição da A4 do Paulista

Time volta à série A3 do Campeonato Paulista em 2025, após seis anos de ausência
Por
Renato Pereira
Foto: Célio Messias/Agência Paulistão

Depois de uma campanha gloriosa, o Rio Branco se consagrou campeão da 1ª edição da série A4 do Campeonato Paulista. O tigre venceu a Francana, no Estádio Dr. José Lancha Filho, na casa do adversário, por 2 a 1. Ambos os gols foram marcados pelo atacante Raphael Lopes.

O primeiro gol do Rio Branco aconteceu ainda no primeiro tempo. O lateral esquerdo Breno, da Francana, empatou o placar já no começo do segundo tempo. Pouco antes do final da partida, Raphael Lopes, de novo, garantiu a vitória sobre o adversário.

O Tigre tinha a vantagem e, para ser campeã, a Francana precisaria de um placar com dois gols de vantagem. No primeiro jogo entre os dois times, no Estádio Décio Vitta, no último dia 5, em Americana, o placar ficou em 2 a 0 a favor do Tigre.

Sob o comando de Raphael Pereira, o Rio Branco volta a ser campeão de um torneio após 12 anos. Em 2012, o time venceu a série A3, divisão volta em 2025 após seis anos de ausência.

A temporada do Rio Branco segue em junho, com o início da Copa Paulista.

A comemoração do título está prevista para acontecer em um palco montado para receber os campeões, na entrada da cidade na Avenida Antônio Pinto Duarte (Três Pistas).

Vídeo: João Victor Viana/TV TODODIA
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também