Timão aposta em Danilo para se livrar de risco

Atacante será titular hoje, contra o Botafogo, para garantir a permanência na Série A

Seis meses depois, o atacante Danilo, 39, será titular do Corinthians. Ele está escalado para o duelo contra o Botafogo, pelo Brasileiro.

O jogador é uma das apostas do técnico Jair Ventura para a equipe conquistar um triunfo e praticamente se livrar do risco de queda para a Série B.

O time está em 11º lugar, com 39 pontos -cinco a mais que a Chapecoense, primeiro clube da zona de rebaixamento.
Danilo fez os 2 gols da vitória da equipe sobre o Bahia, no último dia 27.

Já o Botafogo, que não vence há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro, terá novidades contra o Corinthians neste domingo, no Nilton Santos. Por um lado, Gatito está recuperado de lesão e volta ao time titular após seis meses no departamento médico. Por outro, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com três jogadores que pertencem ao adversário: Moisés, Jean e Yago. Por força contratual o trio está fora do duelo.

Além dos ‘espiões’, o Botafogo também terá outros desfalques. Luiz Fernando e Marcelo Benevenuto receberam o terceiro cartão amarelo e não encaram o Corinthians. O zagueiro ainda sofreu uma entorse no joelho durante um treinamento na semana, mas não será problema contra o Flamengo.

O Botafogo enfrentou o Corinthians pela última vez no dia 18 de julho. Na oportunidade, o time foi derrotado por 2 a 0, em São Paulo. Os cariocas levam vantagem no confronto geral e somam 23 vitórias, 16 empates e 21 derrotas.

Pin It on Pinterest

Share This