sexta-feira, 17 maio 2024

Timão quer Ramiro em jogo de volta da Libertadores

O Corinthians já assimilou a derrota por 1 a 0 para o Guaraní-PAR, em Assunção, e agora trabalha para contar com o meia Ramiro no jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Itaquerão. 

Ramiro sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito na derrota para a Ponte Preta por 2 a 1, na semana passada, em Campinas. 

O técnico Tiago Nunes considera importante o retorno de Ramiro por contar com poucas opções para os lados do campo. O ex-gremista praticamente é o único jogador experiente que atua pelos lados e que possui características defensivas. 

Sem Ramiro, o treinador corintiano optou por Everaldo no time titular na quarta (5), no Paraguai, na derrota por 1 a 0. Com isso, o jovem Janderson, que atuava do lado esquerdo do ataque, foi deslocado para o lado direito. 

Para o duelo contra a Inter de Limeira no domingo (9), às 16h, também em Itaquera, Ramiro já está descartado. A ideia é preservar o jogador e acelerar o processo de retorno para a decisão contra os paraguaios. 

Nesta quinta (6), no CT Joaquim Grava, os titulares realizaram apenas treino regenerativo, como de costume no dia seguinte aos jogos. Só trabalharam no campo os reservas e os jogadores que entraram no decorrer da partida no Paraguai -casos de Mateus Vital, L. Piton e Madson. 

FALHA 

O Tribunal de Justiça de São Paulo mandou o Corinthians pagar uma multa de R$ 12.359.532,97, além de 10% de honorários advocatícios, por descumprir um Termo de Ajustamento de Conduta de 2012, que regulamenta a oferta de meia-entrada. Segundo o Ministério Público, o clube não vende essa modalidade de tíquete no site Fiel Torcedor. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também