sexta-feira, 24 maio 2024

Time de Corfebol busca apoio para torneio

ELIAS AREDES | AMERICANA
O clube de Americana de Corfebol realiza preparação para a disputa do Torneio 4×4 em La Plata, na Argentina, marcado para os dias 18 e 20 de julho. Se existe disposição para fazer um bonito papel, existe a preocupação financeira, pois ainda não há garantia do transporte até o local da competição.

“Estamos em busca de apoio para conseguir comprar as passagens e hospedagem. Não temos patrocínio, por isso, estamos arrecadando recursos, através de rifas e ajudas diversas, para disputar a competição”, disse Carol Passos, jogadora do União Corfebol Clube e da seleção brasileira.

De acordo com estimativa de integrantes da equipe, seriam necessários R$ 16 mil para viabilizar pelo menos uma viagem de Van até a Argentina.

Além das equipes brasileiras, União Corfebol Clube, de Americana e de CCA e UFRJ – ambas do Rio de Janeiro -, o torneio sul-americano já tem vários times confirmados, entre eles, Korfblacks, La Plata e Lobos Qatar, do país anfitrião.

O ESPORTE
Cada equipe de Corfebol é constituído por oito jogadores: 4 homens (2 à defesa e 2 ao ataque) e 4 mulheres (2 à defesa e 2 ao ataque). Os jogos duram 60 minutos, divididos em duas partes, cada uma de 30 minutos e conta com um árbitro. O campo é retangular e mede 40 metros de comprimento e 20 metros de largura. Cada cesta vale um ponto.

As regras estabelecem ainda que é proibido tocar na bola com a perna, com o pé, com o joelho ou com o punho; bater ou tirar a bola das mãos do adversário ou de um companheiro; correr ou andar com a bola ou driblar a mesma; lançar de uma posição defendida, entre o atacante e o cesto, de frente para o atacante com o braço levantado à distância de um braço.

Para apoiar o time, basta entrar em contato com Carol Passos (19) 98297-3600 ou Roger Pinho (19) 99414-8617. Os apoiadores terão divulgação nos uniformes e nas mídias, segundo os responsáveis pela equipe.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também