PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tite chama Fuzato e Émerson pela 1ª vez

Jogadores que começaram a carreira em Americana foram convocados

O barbarense Daniel Fuzato, goleiro da Roma (ITA), e o paulistano Émerson Royal, lateral do Betis (ESP), que deram os primeiros passos no futebol na cidade de Americana, foram convocados ontem pela primeira vez pelo técnico Tite para defenderem a seleção principal, motivo de muito orgulho para aqueles que acompanharam os primeiros passos dos atletas na modalidade. 

PUBLICIDADE

Daniel Cerântola Fuzato, de 22 anos, que acumula convocações para as seleções de base e olímpica, iniciou na posição na Escola de Goleiros Camisa 1, de Americana, e foi de lá que partiu para as divisões menores do Palmeiras, até ser transferido para a Roma em 2018. 

“O primeiro sentimento é de orgulho. Lembra que lá no passado tínhamos um sonho de montar um projeto para revelar talentos e trazer uma perspectiva de vida para tantos jovens. A gente vê muitos frutos e o Daniel é o primeiro da escola a alcançar a seleção principal. É muito gratificante. Ele merece tudo que está acontecendo”, avaliou Vander Batistella, idealizador da primeira escola de goleiros do país, situada no bairro Machadinho, em Americana. 

PUBLICIDADE

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
O lateral Émerson, que saiu de Americana

Émerson, que se destacou nas escolinhas do Condor e, principalmente, do Unidos da Cordenonsi, ambas de Americana, onde residia no Jardim Guanabara, passou por Independente, Rio Branco, São Paulo, Grêmio e Ponte Preta, de onde foi negociado com o Atlético Mineiro. Vendido pelo Galo ao Barcelona, atualmente defende o Betis por empréstimo. 

PUBLICIDADE

“Fiquei muito emocionado quando vi a convocação. Estava feliz por toda a carreira, os times, as seleções de base, Sub 23, mas agora ser chamado para a principal é o ápice. Tudo muito merecido pela dedicação dele, menino educado, era o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos. É o nosso orgulho”, comentou Cláudio Oliveira Pinto, o Repiado, treinador do lateral até os 14 anos na equipe do Unidos da Cordenonsi. 

TÉCNICO DEIXA NEYMAR DE FORA 

O técnico Tite divulgou nesta sexta-feira (25) os 23 escolhidos por ele para tentar fazer a seleção brasileira se reencontrar com a vitória após quatro tropeços seguidos. O técnico não chamou jogadores que atuam no Brasil, por estarem em fase decisiva da temporada, nem Neymar, que está machucado (Veja relação ao lado). 

O atacante do Paris Saint-Germain lesionou a coxa no último jogo da seleção, em 13 de outubro, contra a Nigéria. 

Os dois próximos compromissos da equipe nacional são contra Argentina e Coreia do Sul, respectivamente nos dias 15 e 19 de novembro.  

OS CONVOCADOS

Goleiros: Alisson (Liverpool); Daniel Fuzato (Roma); Ederson (M. City). Laterais: Danilo (M. City); Émerson (Betis); Alex Sandro (Juventus); Renan Lodi (Atl. Madrid).

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid); Felipe (Atl. Madrid); Marquinhos (PSG); Thiago Silva (PSG).

Meias: Arthur (Barcelona); Casemiro (Real Madrid); Fabinho (Liverpool); Lucas Paquetá (Milan); Douglas Luiz (Aston Villa); Philippe Coutinho (Bayern de Munique).

Atacantes:
David Neres (Ajax); Roberto Firmino (Liverpool); Gabriel Jesus (M. City); Richarlison (Everton); Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea).
 

 

Com Folhapress

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This