Atacante foi chamado após Claudinho e Malcom terem retorno solicitado pelo Zenit
O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (3) que o atacante Artur, do Red Bull Bragantino, foi convocado para a seleção brasileira. O jogador vai se apresentar ainda nesta sexta e vai integrar a equipe para as partidas contra a Argentina, no domingo, e contra o Peru, na próxima quinta-feira (9). Ambos os jogos são válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Artur foi convocado após a seleção perder Claudinho e Malcom, que tiveram retorno solicitado pelo Zenit, da Rússia, horas antes da partida contra o Chile. O atacante tem 23 anos e é um dos principais destaques do time do interior paulista numa grande temporada, tanto na Copa Sul-Americana quanto no Campeonato Brasileiro.
??? Destaque do @RedBullBraga na CONMEBOL #Sudamericana, o atacante Artur foi convocado pela @CBF_Futebol para os próximos jogos das Eliminatórias da #Qatar2022.
? O #Bragantino vai encarar o @Libertad_Guma nas semifinais pela #GrandeConquista. pic.twitter.com/E70U9Cw64f
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) September 3, 2021
Artur, RBBragantino, convocado, Tite, seleção brasileira, futebol, esporte, Argentina, Peru, eliminatórias, Copa do Mundo No torneio internacional ele tem cinco gols marcados em dez jogos que levaram o Red Bull Bragantino para as semifinais. Já no Nacional são três gols feitos e seis assistências. O time é quarto colocado e perdeu só dois jogos até agora.
Artur tem algo valorizado na comissão técnica de Tite, que é experiência nas categorias de base da seleção brasileira. O meia-atacante até participou do Sul-Americano sub-17 de 2017, no time dirigido por Rogério Micale que também tinha Lucas Paquetá e Guilherme Arana no elenco.