segunda-feira, 27 maio 2024

Tite revela os 26 nomes para a Copa do Mundo de 2022

  Treinador anunciou no início da tarde os atletas que irão defender a amarelinha

Na Barra da Tijuca, na sala de imprensa da CBF, a comissão técnica da seleção encabeçada pelo treinador Tite anunciou hoje, 07, os 26 nomes que irão participar do elenco brasileiro no Catar na Copa do Mundo que acontece no fim do mês. Ao lado do treinador estavam o médico Rodrigo Lasmar, o preparador físico Fábio Mahseredjian, Juninho Paulista e três auxiliares (César Sampaio, Cleber Xavier e Matheus Bachi).

Sem muitas surpresas, o técnico Tite informou os atletas que serão comandados em busca do Hexa e confirmou Daniel Alves, um dos mais experientes desse elenco, como um dos convocados para mais uma edição de mundial de seleções.

Com início marcado para o dia 20 de novembro com a partida entre Catar x Equador, o Brasil entra em campo apenas no dia 24 de novembro, às 16h contra a seleção da Sérvia. O primeiro adversário do Brasil não tem um retrospecto que os consolida como favoritos, mas nas eliminatórias para o campeonato mundial, a seleção da Sérvia chega invicta. Dos oito jogos disputados foram seis vitórias e dois empates.

Brasil x Sérvia já se enfrentaram em jogo amistoso para a preparação da Copa do Mundo do Brasil e a equipe de Neymar e companhia saiu vitoriosa por 1x 0 com gol do atacante Fred.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras)

Laterais: Alexander (Juventus), Alex Teles (Sevilla), Daniel Alves (Pumas) e Danilo (Juventus)

Zagueiros: Bremmer (Juventus), Éder Militão (Real Madri), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea)

Meios de Campo: Casemiro (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo), Bruno Guimarães (New Castel), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Neymar (PSG), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona), Richarluson (Tottenhan), Rodrygo (Real Madri) e Vinícius Jr. (Real Madri). 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também