segunda-feira, 4 março 2024
BEACH TÊNIS

Torneio agitou a Praia dos Namorados no domingo (3)

Participantes elogiaram a estrutura e a organização do evento
Por
Vanessa Oliveira
Fotos: Pedro Lucas | Rede TODODIA

A praia dos namorados sediou o primeiro torneio de Beach Tênis de Americana. A competição aconteceu no sábado (3) e no domingo (4) em uma estrutura organizada pela Prefeitura de Americana. O evento atraiu atletas de todo o país. A beleza do local e o acolhimento do americanense foram os destaques do dia.

O espírito dos competidores era de diversão e ajuda ao próximo. Para se inscrever foi necessário fazer uma doação de fralda para o Fundo Social de Solidariedade o que motivou ainda mais os atletas.

“É a oportunidade de jogar e fazer o bem” comenta a Maitê Cruz, atleta finalista da categoria feminina.
Um ponto muito elogiado por todos foi a estrutura disponibilizada pela prefeitura. Eles foram bem acolhidos com vários pontos pra descansar, distribuição gratuita de água mineral e até de isotônicos.

“A organização está melhor que a organização de muitos outros campeonatos que estamos vindo. Então parabéns para quem está fazendo o torneio” falou Marcelo Calcidone que pratica beach tênis a quatro anos e classificou o esporte como apaixonante. “É um esporte apaixonante você começa a brincar e não para mais. E é descontraído você não precisa ser profissional pra jogar. Não precisa ter muita técnica, você vai aprendendo ao longo tempo. Você tem que ter constância e o bom jogo vem.”

Aproximadamente 160 competidores passaram pela Praia dos Namorados que chamou muito a atenção deles.
“Sensacional, a Praia dos Namorados é o lugar mais bonito de Americana. Um torneio desse tem que acontecer a cada 2 meses. Isso aqui é um paraíso nessa cidade. É o lugar mais maravilhoso que tem e eu tenho certeza que muita gente está se sentindo muito feliz como estou me sentindo aqui hoje” falou a atleta Zilenita Brito.

Teve quem veio longe para participar e achou que a hospitalidade do Americanense seria um show à parte.

“Vim lá da terra do queijo. A capital mineira Belo Horizonte prestigiar os amigos e participar do torneio… A estrutura está muito bem montada, a cidade é muito acolhedora e tudo funciona muito bem. Parabéns aos organizadores”, declarou o atleta Paulo Moura.

Para o encerramento do evento houve show com a banda New Samba.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também