terça-feira, 23 abril 2024

Toro Rosso contrata tailandês para 2019

A Toro Rosso anunciou ontem o nome de seu segundo piloto para a temporada 2019 da Fórmula 1. Trata-se de Alexander Albon, britânico de 22 anos que corre com nacionalidade tailandesa.

Aos 22 anos, Albon vem de duas temporadas na Fórmula 2, correndo pelas equipes ART Grand Prix (2017) e Dams (2018). No último ano, foi o terceiro colocado da categoria, ficando atrás do campeão George Russell e do vice Lando Norris -os dois britânicos também estarão na Fórmula 1 em 2019, respectivamente por Williams e McLaren.

Curiosamente, o tailandês havia sido anunciado em setembro como piloto da equipe Nissan e.Dams para a temporada 2018/2019 da Fórmula E. No entanto, na manhã de ontem, a própria categoria elétrica comunicou o rompimento do contrato.

Poucas horas depois, veio o anúncio da Toro Rosso, na qual ele será companheiro do russo Daniil Kvyat. Desta forma, Albon será o primeiro piloto da Tailândia na Fórmula 1 desde Birabongse Bhanudej, o Príncipe Bira, que esteve na categoria entre 1950 e 1955.

“É uma sensação incrível saber que eu estarei na Fórmula 1 no ano que vem. Durante toda minha carreira em monopostos, passei por altos e baixos. Fui mandado embora da Red Bull em 2012 (quando estava no programa de revelação de pilotos); então, daí em diante, eu sabia que meu caminho até a Fórmula 1 seria muito mais difícil”, disse ele. Segundo a Toro Rosso, ele foi readmitido no programa da Red Bull em 2016.

Com a confirmação de Alexander Albon na Toro Rosso, a Fórmula 1 tem apenas uma vaga aberta no grid para 2019: na atual Force India, equipe cujo nome para a temporada ainda não foi definido. Sergio Perez já está acertado, e o próprio time anunciou que terá Lance Stroll em testes de pós-temporada. O canadense, porém, ainda não foi oficializado.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também