União Barbarense vence Rio Branco por 2 a 1 em Americana; clássico teve tumulto antes da bola rolar
Time de Santa Bárbara chegou a 16 pontos e subiu momentaneamente duas posições na tabela, ocupando o sexto lugar
O União Barbarense venceu o Rio Branco, por 2 a 1, no Estádio Décio Vitta, em Americana, em partida disputada no sábado (28) válida pela Série A3 do Campeonato Paulista. A equipe de Santa Bárbara d’Oeste dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Daniel Cruz, ampliando na sequência com Fabrício.
Na etapa complementar, o Rio Branco voltou melhor, e as substituições do técnico do Tigre surtiram efeito quando Diego Lanzarini descontou para a equipe da casa. O time americanense pressionou em busca do empate, mas não conseguiu balançar as redes.
Já o Leão da XIII ainda teve duas chances claras para ampliar. Em um contra-ataque, a defesa riobranquense evitou o terceiro gol com falta. Nos minutos finais, o atacante barbarense deixou de tocar para um companheiro livre pela esquerda e acabou desarmado pelo defensor.
Com vitória, União sobe na tabela
Com o resultado, o União chegou a 16 pontos e subiu momentaneamente duas posições na tabela, ocupando o sexto lugar. O Rio Branco permaneceu com 10 pontos, na décima primeira colocação.
Torcedores em confronto, imprensa é atingida
O aguardado reencontro entre as equipes, após dois anos sem confrontos, foi marcado por tumulto antes do início da partida.
Torcedores do clube de Santa Bárbara d’Oeste relataram terem sido atingidos pela explosão de rojões que estariam escondidos em uma lixeira próxima ao portão de entrada dos visitantes.
Durante a cobertura, a equipe de reportagem da TV TODODIA foi agredida por um homem da torcida do União Barbarense, que apresentava ferimentos, possivelmente causados pelos artefatos explosivos.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Série A2 do Paulista retoma mata-mata tradicional em 2027
Competição terá 21 datas a partir de 17 de janeiro, com XV de Piracicaba, Inter de Limeira e Ponte Preta entre os participantes
Série A3 de 2027 terá Rio Branco e União Barbarense; FPF define formato
Com 16 clubes, torneio começa em 24 de janeiro; dois serão rebaixados e oito avançam às quartas de final
Harry Kane e Alexia Putellas vencem prêmio Bola de Ouro de 2026
Anúncio dos ganhadores aconteceu nesta segunda-feira (26) no London Palladium, teatro centenário de Londres.
