PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

União não treina pelo 2º dia seguido

Desentendimento entre gestora do Sub 20 e o clube barbarense agrava crise e ameaça participação no Paulista

A equipe Sub 20 do União Barbarense não treinou pelo segundo dia seguido, apesar da promessa de a RCA Sports, empresa gestora da categoria, quitar as pendências com o clube e com um fornecedor de produtos alimentícios.

PUBLICIDADE

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação do clube, não está descartada a possibilidade de os jogadores não entrarem em campo hoje, às 15h, diante da Itapirense, pelo Campeonato Paulista. Em contato com o TODODIA, entretanto, o presidente Daniel de Castro afirmou que o time jogará em Itapira.

O comunicado à imprensa informa ainda que a decisão de não realizar o trabalho programado para ontem à tarde partiu dos integrantes da comissão técnica fixa do clube que esperavam a presença do gestor da categoria, Rômulo Almeida, no estádio Antônio Guimarães, o que não aconteceu. A energia elétrica do local, cortada por falta de pagamento, até o início da noite não havia sido restabelecida.

PUBLICIDADE

Almeida critica a postura que vem sendo adotada pelo presidente do clube neste imbróglio. “Ele sabe que estou em reunião em busca do dinheiro de pessoas que estão me devendo para que eu possa efetuar o pagamento dos funcionários. Vai ter um dia de atraso, coisa histórica no União Barbarense ter dois meses seguidos de pagamento, mas o prazer dele é detonar tudo porque tem alguém fazendo coisas melhores do que ele sempre fez. Ele é contra, isso é a verdade”, desabafou.

O responsável pela RCA não descarta o rompimento da parceria em decorrência desse desgaste. “Risco existe. Contratualmente, o União teria que fazer uma nota me dando dez dias para sanar todos os pagamentos, isso eles não fizeram, eles ficam soltando nota, mas tudo bem, precisa ver se é vantagem ou não pra eu continuar, senão, eu vou pagar todo mundo, vou embora, e eles vão ficar todos desempregados”, afirmou.

PUBLICIDADE

Rômulo não acredita que a equipe deixará de entrar em campo esta tarde. “OS atletas são todos nossos, não tem nenhum do clube. Só se ele (presidente) proibir de o roupeiro dele dar o uniforme, que por sinal fomos nós que compramos, para os nossos jogadores. É a única chance de a gente não ir para o jogo”, frisou.

A partida entre Itapirense e União Barbarense acontece, hoje, às 15h, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Atualmente, o Leão da 13 ocupa a terceira colocação do Grupo 4 da primeira fase do estadual Sub 20, com oito pontos.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This