União vence em casa e Rio Branco perde fora
Leão da 13 venceu o Mauaense, e o Tigre foi superado pelo Jabaquara; placar de ambos os jogos foi 2 a 0
Os clubes de Santa Bárbara d’Oeste e Americana entraram em campo nesta quarta-feira (5), pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Segunda Divisão sub-23, a bezinha. O União recebeu o Mauaense, no Antônio Guimarães, e venceu por 2 a 0. Já o Rio Branco perdeu, em Santos, para o Jabaquara, pelo mesmo placar.
Com o resultado, o União Barbarense se tornou líder do grupo 9. A equipe divide a ponta com o XV de Jaú. Os dois possuem quatro pontos, saldo positivo de dois, mas a equipe barbarense marcou um gol a mais na soma dos dois jogos.
Os gols da vitória desta 2ª rodada foram marcados por Gaspar e Victor Léo. O goleiro do Leão da 13, Ivo Ricardo, ainda defendeu um pênalti.
Já em Santos, no estádio Espanha, o Rio Branco foi derrotado pelo Jabaquara com o mesmo placar de 2 a 0. Os dois gols do Jabuca foram marcados pelo camisa 10, Iguinho.
A derrota deixou o Tigre com a lanterna do grupo 12, com um ponto. O São Carlense é líder com quatro, Jabaquara e Fernandópolis estão empatados com três.
Próximos jogos
As equipes já possuem novos compromissos no próximo sábado (8). O União joga, às 15h, mais uma vez em casa, agora contra o XV de Jaú, resultado vale a liderança.
O Rio Branco vai precisar se recuperar em Fernandópolis contra os donos da casa, também às 15h. A 3ª rodada fecha a primeira metade desta segunda fase. O Tigre precisa do resultado positivo.

Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Ponte Preta encara o Criciúma para evitar a pior campanha da Série B
Já rebaixada, Macaca soma 15 pontos e tenta superar a marca de 17 do Duque de Caxias, registrada em 2011
Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas destaca gol mais bonito de 2026
Finalistas da categoria foram revelados nesta sexta-feira (30)
Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas vai reconhecer melhor gestão
Vencedores serão conhecidos em cerimônia no Museu do Futebol, em São Paulo, no próximo dia 15 de novembro
