domingo, 21 abril 2024
BOA PASE

União vence segunda seguida e entra no G8 do Paulistão A4

A partida marcou a volta dos jogos noturnos no Estádio Antonio Guimarães; gol da vitória foi marcado por Marcelo Vieira
Por
João Victor Viana
Foto: Bruno Zancan/União Barbarense

Pela primeira vez no Campeonato Paulista A4, o União Barbarense venceu dois jogos seguidos no campeonato. Na noite desta quarta-feira (28), o Leão da Treze bateu o Penapolense por 1 a 0, no Antonio Guimarães. O gol da vitória foi marcado por Marcelo Vieira.

A partida marcou a volta dos jogos noturnos no Estádio Antonio Guimarães. O último jogo em casa do União durante a noite aconteceu em fevereiro de 2018.

O jogo foi de muito equilíbrio e poucas chances de gol. Com a derrota do Audax para a Francana, qualquer uma das equipes que vencesse em Santa Bárbara d’Oeste entraria no G8.

A equipe de Penápolis poderia ter aberto o placar. Primeiro com o atacante haitiano Garrinsha – que tem o nome em homenagem ao jogador brasileiro – que fez boa jogada individual pela direita e acertou o travessão. E a melhor de todas as oportunidades aconteceu no último lance do primeiro tempo, quando Cauê Caruso teve uma cobrança de pênalti em seus pés e parou no goleiro Maicon que, pelo segundo jogo seguido, defendeu uma penalidade máxima.

No segundo tempo veio o gol unionista. Aos 29 minutos, PH cobrou escanteio no primeiro pau e lá estava o volante Marcelo Vieira, que desviou de cabeça e marcou seu primeiro gol como profissional. O garoto é de Santa Bárbara d’Oeste e comemorou muito a vitória.

Os três pontos levaram o União para a 8ª colocação da tabela, figurando entre as equipes que se classificam para o mata-mata. O Leão da Treze joga em Osasco no próximo sábado (29), às 16h, contra o Audax.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também