A organização do Aberto dos Estados Unidos emitiu um comunicado oficial se desculpando pela advertência sofrida por Alizé Cornet na partida da última terça-feira. A tenista foi advertida pelo juiz de cadeira por trocar de camisa durante a partida.
O incidente aconteceu durante o jogo contra a sueca Johanna Larsson. Ao perceber que sua camisa estava do avesso, Alizé a tirou e colocou novamente. A advertência gerou diversas críticas sobre sexismo, já que é comum ver tenistas homens trocando de camisa durante os jogos.
“Lamentamos que uma advertência de violação do código tenha sido dada a sra. Cornet. Esclarecemos a política para garantir que isso não volte a acontecer. Jogadoras, se quiserem, também podem trocar suas camisas em um local mais privado próximo à quadra. Não será concedido uma pausa para o banheiro nessas circunstâncias”, disse a organização.
Alizé acabou derrotada ainda na primeira rodada do Aberto. A francesa perdeu por 2 sets a 1: 6/4, 3/6 e 2/6.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Cruzeiro reage após sair atrás por 3 a 0 e conquista a Libertadores nos pênaltis
Após empate por 4 a 4 no tempo normal, equipe mineira venceu o Corinthians por 5 a 4 nas cobranças e conquistou o torneio pela primeira vez
Ponte Preta encara o Criciúma para evitar a pior campanha da Série B
Já rebaixada, Macaca soma 15 pontos e tenta superar a marca de 17 do Duque de Caxias, registrada em 2011
Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas destaca gol mais bonito de 2026
Finalistas da categoria foram revelados nesta sexta-feira (30)