terça-feira, 18 junho 2024
CICLISMO

Velódromo de Americana recebe Campeonato Interestadual de Pista neste sábado (25)

Competição reúne 70 atletas de várias cidades e estados; Americana será representada por três atletas
Por
João Victor Viana
Foto: Marilia Pierre / Prefeitura de Americana

O Campeonato Interestadual de Pista, evento realizado pela Federação Paulista de Ciclismo, será realizado em Americana neste sábado (25), no Velódromo Municipal “Miguel Stoco”, localizado no Conjunto Poliesportivo Ayrton Senna. Com entrada gratuita, a cerimônia de abertura está marcada para 7h50 e as competições seguem durante todo o dia.

A competição conta com seis categorias de disputa reunindo 70 atletas de várias cidades e estados, como Santos, Araraquara, Rio Claro, Taubaté, Indaiatuba, Mirassol, Brasília, Goiânia, entre outras localidades.

As categorias do campeonato são divididas, principalmente, pela idade, são elas: infantojuvenil, juvenil, junior, elite, master e open feminino. Americana será representada pelos ciclistas Theo Mendes Mancini, na categoria infanto-juvenil, Luis Guilherme Silva de Oliveira, na juvenil, e Leonardo Faccini, na elite.

“Essa é uma competição muito importante que temos a honra de sediar graças às várias melhorias realizadas no Velódromo. A pista está em ótimas condições para os atletas e estamos muito contentes com a realização desse evento. Nossos representantes americanenses estão preparados para esse desafio e vamos em busca do bom resultado”, ressaltou o treinador da equipe de ciclismo de Americana, Estevam Mancini.

Sobre a reforma do espaço, o secretário de esportes, Pedro Peol, mencionou que as reformas no Velódromo foram feitas justamente para que a cidade voltasse a receber competições estaduais e nacionais. “Para nós é uma grande felicidade poder voltar a receber grandes eventos no nosso Velódromo Municipal, um espaço que sempre foi referência tanto na região quanto em todo o País”, celebrou.

A reforma do Velódromo de Americana, entregue em abril, contemplou melhorias na estrutura e realizou intervenções conforme exigência da Confederação Brasileira de Ciclismo. O espaço esportivo está localizado na Avenida Bandeirantes, ao lado do Centro Cívico.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também