Dudu é o craque do Brasileirão

Com o melhor jogador, quatro atletas na seleção do torneio e o melhor técnico, Palmeiras domina Bola de Prata

Principal nome do Palmeiras na conquista do Brasileiro, o atacante Dudu foi eleito o craque da campeonato em cerimônia realizada ontem, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Ao subir ao palco, Dudu recebeu o troféu das mãos da atacante Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo.
“Muito orgulhoso, muito feliz por receber o prêmio das mãos da nossa rainha do futebol, seis vezes melhor do mundo. Agradecer ao Alexandre Mattos e a todo o nosso elenco, porque sem eles eu não estaria aqui. Agradecer a Deus por me dar saúde para continuar nessa caminhada”, disse o jogador do Palmeiras.

Mais cedo, Dudu já havia recebido o prêmio de melhor jogador do campeonato no prêmio Bola de Prata, da ESPN.
Com o camisa 7 do Palmeiras como destaque, a seleção do campeonato foi: Marcelo Lomba (Internacional); Mayke (Palmeiras), Pedro Geromel (Grêmio), Victor Cuesta (Internacional) e Renê (Flamengo); Bruno Henrique (Palmeiras), Rodrigo Dourado (Internacional), Lucas Paquetá (Flamengo) e Arrascaeta (Cruzeiro); Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Santos).

Além do onze ideal, a cerimônia também premiou Luiz Felipe Scolari como melhor treinador.

Outros que receberam troféus foram o atacante Pedro, do Fluminense, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, e Cuéllar, que venceu o prêmio “Craque da Galera” em votação popular.

AGRADECIMENTO

O primeiro representante palmeirense a subir ao palco foi Luiz Felipe Scolari, que recebeu o troféu de Rubens Minelli e fez um agradecimento ao ex-treinador. Felipão, em entrevista concedida depois de receber a premiação, admitiu ter em mãos uma proposta da Colômbia.

“Este senhor aqui é o responsável por muitas situações maravilhosas que vivemos no futebol brasileiro, mas principalmente na minha vida foi importante. Se trabalhei em sete países foi porque ele me deu a primeira oportunidade para sair do Brasil”, disse Felipão.

Weverton recebeu o prêmio das mãos do ex-meia Zenon e agradeceu ao técnico Luiz Felipe Scolari no palco.

Pin It on Pinterest

Share This