Verdão tenta quebrar mais um tabu no ano

Alviverde não vence o Atlético-MG no estádio Independência desde abril de 1996

O Palmeiras está com a corda toda neste Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 66 pontos, o time alviverde tem quebrado tabus importantes nesta temporada e terá mais um pela frente: o próximo desafio será vencer o Atlético-MG no estádio Independência, local onde não ganha desde abril de 1996.

Perto de levantar a taça de campeão do torneio pela décima vez -considerando títulos unificados-, o time comandado por Luiz Felipe Scolari tem passado por seus duelos de forma positiva.

“Não gosto de entrar em campo pensando nisso, mas a gente sabe que o tabu é mais um objetivo do clube, um objetivo nosso. Com certeza será um dos jogos mais difíceis e eu espero que a gente o quebre, mas sem loucura, sem afobação de querer fazer as coisas à força”, falou o volante Jean.

O Atlético-MG é o rival mais difícil desta reta final, já que ocupa a melhor colocação na tabela de classificação, em sexto.
Depois do time mineiro, os paulistas vão enfrentar o Fluminense, que não vive grande fase na competição. Além deles, os quatro últimos confrontos serão contra times que brigam contra a degola: Paraná (20º e já rebaixado), América-MG (18º), Vasco (13º) e Vitória (17º).

Jean, no entanto, evita pensar que a sequência final do alviverde seja mais fácil que a dos rivais que brigam pela taça. Segundo ele, tirar ponto dos times que estão na parte debaixo da tabela, muitas vezes acaba sendo mais complicado.

TABUS SUPERADOS

A principal quebra de tabu foi em cima do São Paulo. O Palestra não vencia o rival no Morumbi desde 2002, mas fez 2 a 0 no Tricolor, fora, e espantou o fantasma.

Antes disso, porém, o Palmeiras já havia interrompido uma série de dez jogos sem vencer o Cruzeiro, com o triunfo por 3 a 1, no Pacaembu, também pelo Nacional, no returno.

Ainda no primeiro turno da competição, o alviverde venceu, depois de longos sete anos, um duelo contra o próprio Atlético-MG, por 3 a 2, no Allianz Parque.

Pin It on Pinterest

Share This