O Corinthians não ganha do rival no Morumbi desde os 2 a 0 da semifinal do Campeonato Paulista de 2017
O Corinthians não ganha do rival no Morumbi desde os 2 a 0 da semifinal do Campeonato Paulista de 2017, jogo em que Rodrigo Caio avisou ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira que Jô não merecia um cartão amarelo por suposto pisão na mão do goleiro Renan Ribeiro. O jogo do fair-play.
Em 2021, as equipes se encontraram uma única vez no estádio, com vitória do São Paulo por 1 a 0, em outubro, no returno do Brasileirão. O gol de Calleri foi marcado com sete minutos, em partida que a equipe do técnico Sylvinho entrou completamente desligada e foi atropelada nos minutos iniciais.
O tabu contra o São Paulo é, atualmente, o maior do Corinthians na casa de seus rivais. No ano passado, o Timão voltou a vencer o Santos na Vila Belmiro depois de oito anos. Já o Palmeiras, o Timão venceu no Allianz Parque em 2019. O período sem vitórias é de apenas três partidas.
Vale lembrar que o São Paulo jamais venceu o Corinthians na Neo Química Arena. Desde 2014, ano da inauguração, foram 15 partidas, com dez vitórias do Timão e cinco empates.