A seleção feminina de vôlei do Brasil derrotou ontem a República Dominicana, por 3 sets a 2, no torneio pré-olímpico de voleibol, e garantiu vaga para a Olimpíada de Tóquio-2020.
Disputada em Uberlândia (MG), a competição é por pontos corridos. Com o resultado, o Brasil foi o primeiro colocado no grupo D, somando três vitórias – também derrotou Camarões (3 a 0) e o Azerbaijão (3 a 2).
Na partida de ontem, a seleção treinada pelo técnico José Roberto Guimarães saiu na frente no placar e abriu 2 a 0 nos primeiros sets. As adversárias reagiram e empataram a partida, forçando o set desempate. Na última etapa, o Brasil dominou e fechou o jogo.
Bicampeã olímpica (Pequim-2008 e Londres-2012), a seleção brasileira não subiu ao pódio na Rio-2016. O País não fica fora de uma olimpíada na modalidade desde que fez sua primeira participação em Moscou-1980.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Palmeiras empata com o Santos, e Flamengo pode ampliar vantagem na liderança
Verdão chega aos mesmos 70 pontos do Rubro-Negro, mas tem uma vitória a menos; Fluminense vence o Internacional nos acréscimos, e Bragantino faz 3 a 0 na Chapecoense
Cruzeiro vence Olimpia e decide Libertadores Feminina contra o Corinthians
Final brasileira garante o 15º título do país no torneio; decisão será neste sábado, em Quito
Série A2 do Paulista retoma mata-mata tradicional em 2027
Competição terá 21 datas a partir de 17 de janeiro, com XV de Piracicaba, Inter de Limeira e Ponte Preta entre os participantes