Domingo, 07 Agosto 2022

Warriors volta ao topo da NBA

EsportesCAMPEÕES

Warriors volta ao topo da NBA

A equipe dirigida por Steve Kerr conquistou o título da temporada 2021/22 com uma vitória por 103 a 90 sobre o Boston Celtics, na noite de quinta-feira (16) 

Profissional | Jogadores celebram o quarto título (Foto: Reprodução)
Campeão da NBA em 2015, 2017 e 2018, o Golden State Warriors viu sua dinastia se desfazer na final de 2019, com as graves lesões de Kevin Durant e Klay Thompson e a saída do primeiro após a derrota para o Toronto Raptors. Quatro anos depois do último título, a formação californiana é novamente dona da liga norte-americana de basquete.

A equipe dirigida por Steve Kerr conquistou o título da temporada 2021/22 com uma vitória por 103 a 90 sobre o Boston Celtics, na noite de quinta-feira (16), em Boston. Fechou em 4 a 2 a série decisiva e voltou a erguer o troféu Larry O'Brien, um retorno à glória que só foi possível graças à frieza da direção para fazer escolhas duras e ao calor de um atleta outrora considerado frio.

Andrew Wiggins, 27, não é o melhor jogador dos Warriors, um time com a cara do craque Stephen Curry, 34. Mas o Golden State não teria retornado ao topo sem o trabalho do ala, que era tratado como um talento desperdiçado, alguém que parecia não gostar suficiente do esporte para se tornar um jogador de impacto.

O impacto do canadense, no entanto, foi sensível na final. Sua força na defesa se mostrou fundamental para frear o principal talento do adversário, o ala Jayson Tatum, 24. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/