Home Brasil + Mundo Estado libera vacina para idosos de 75 e 76 anos na segunda

Estado libera vacina para idosos de 75 e 76 anos na segunda

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (8) o início da vacinação de idosos com 75 e 76 anos contra a Covid-19 na próxima segunda-feira (15) em todo o Estado
by Leon Botão

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (8) o início da vacinação de idosos com 75 e 76 anos contra a Covid-19 na próxima segunda-feira (15) em todo o Estado, incluindo a Região de Campinas, que hoje vacina o grupo de 77 anos ou mais. O Estado também anunciou novos leitos para a região.

O governo recomendou que a população faça o cadastro prévio pela internet para agilizar a fila da vacinação e evitar aglomerações nos pontos de aplicação da vacina.

Ainda não há, até a tarde desta segunda, detalhes sobre o início da vacinação desse novo grupo nas cidades da região de Americana, já que esse trabalho depende do recebimento de novos lotes do imunizante.

LEITOS

Além disso, o governador anunciou a abertura de 11 hospitais de campanha no Estado, com 140 leitos de enfermaria e 140 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Um dos hospitais será montado no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Campinas, para atender às cidades da região, que até ontem tinha 83,6% dos leitos de UTI ocupados, a pior taxa desde o início da pandemia em março do ano passado.

A abertura de novos leitos no AME havia sido solicitada pelos prefeitos das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) no final de fevereiro. Até a tarde desta segunda, ainda não se sabia quantos leitos serão abertos no local.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This