Home Cidades Ex-vereador José Pereira dos Santos morre em Sumaré

Ex-vereador José Pereira dos Santos morre em Sumaré

Ele exerceu o mandado de 2001 a 2004; prefeito e presidente da Câmara lamentam a morte
by Claudete Campos

O ex-vereador José Pereira do Santos, 78 anos, que atuou de 2001 a 2004 na Câmara de Sumaré, faleceu em decorrência de um infarto e, na sequência, teve um acidente vascular cerebral enquanto era atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko, nesta quarta-feira (18).

O enterro foi realizado no Cemitério Municipal da Saudade, às 17h desta quarta. Em razão do falecimento, o prefeito de Sumaré Luiz Dalben (Cidadania) decretou luto oficial de três dias nas repartições públicas. Em suas redes sociais, o prefeito lamentou a perda.

“Lamentamos profundamente o falecimento do ex-vereador de Sumaré, José Pereira dos Santos, pai do nosso amigo e vereador eleito Pereirinha. José Pereira foi um exemplo de luta e trabalho pela população sumareense, tendo atuado na Câmara Municipal entre 2001 e 2004, quando meu pai, Dirceu Dalben, era prefeito. Nossas condolências aos familiares e amigos, que Deus conforte o coração de todos neste momento difícil!”, mencionou o prefeito reeleito.

Pereira disputou várias vezes as eleições, mas não se reelegeu. Contudo, seu filho José Pereira, o Pereirinha (PSC), se elegeu para vereador com 1.268 votos, no último domingo (15).

O presidente da Câmara, Willian Souza (PT), também comentou o falecimento. “A presidência da Câmara de Municipal de Sumaré lamenta profundamente a morte de José Pereira dos Santos, vereador desta Casa entre 2001 e 2004, ocorrida neste 18 de novembro de 2020. Em nome de José Adilson Pereira dos Santos, o Pereirinha, vereador eleito no pleito do último domingo (15), deixamos nossas condolências e
solidariedade aos familiares e amigos”, trouxe a nota.

O vereador Décio Marmirolli (PDT) confirmou a causa da morte e o falecimento na UPA. Ele conviveu com José Pereira no seu segundo mandato. Na época, Pereira era vereador da base aliada. “Ele tinha a posição dele, mas era bastante respeitado”, disse o pedetista. Marmirolli afirmou que tinha postura ética e centrada, daí a razão de ter conquistado o respeito de todos. “Como vereador, deixou um legado na Câmara por causa de sua postura como parlamentar”, afirmou Marmirolli.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This