Home Manchete Familiares de jovem preso por tráfico hostilizam policiais em Sumaré

Familiares de jovem preso por tráfico hostilizam policiais em Sumaré

Jovem resistiu à prisão e ainda quebrou o celular para impedir acesso às conversas
by Claudete Campos

Policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar de Piracicaba foram hostilizados e alvos de xingamentos de familiares de um jovem de 20 anos que foi preso na Rua da Aviação, na Vila Soma, em Sumaré. A prisão ocorreu às 21h40 desta sexta-feira (27).

Tudo começou a partir de abordagem feita ao jovem A.W.F.S., 20, que falava ao telefone celular e que tentou esconder o aparelho, ao notar a aproximação da viatura policial. O jovem deixou o sistema prisional há pouco tempo.

Durante a abordagem, o jovem tentou dificultar a  busca pessoal, desobedeceu às ordens dos policiais e estava alterado, relatam os policiais. Quando os agentes pediram para retirar o celular do bolso, o jovem simulou que passava mal e se jogou no chão.

Neste momento, os familiares do rapaz foram na direção dos policiais e proferiram xingamentos e hostilizaram os agentes, informou o Baep. No meio da confusão, o jovem quebrou o celular, tentou dar um soco no rosto de um dos policiais e ainda tentou fugir. Os policiais detiveram o então suspeito e o algemaram.

O jovem carregava uma pochete preta com 238 porções de maconha e 104 de crack. Quando foi questionado pelos policiais, o rapaz afirmou que só se explicaria em juízo.

Alegou ainda que quebrou o celular porque integra a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e que as conversas com os integrantes estavam salvas, o que poderia comprometê-lo e prejudicar a facção.

Conduzido até o Plantão Policial, o jovem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e recolhido na Cadeia Pública de Sumaré.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This