Home Cidades Feriado dos 200 anos de Santa Bárbara tem agenda intensa hoje

Feriado dos 200 anos de Santa Bárbara tem agenda intensa hoje

Programação inclui missa, show gratuito na praça e procissão em ruas do Centro
by TodoDia

Santa Bárbara d’Oeste terá uma intensa programação cívica e cultural a partir de hoje, feriado municipal do aniversário de 200 anos da cidade. O aniversário de 200 anos começou à meia-noite, com badaladas dos sinos da Igreja Matriz Santa Bárbara, no Centro, anunciando a chegada do Bicentenário.

Às 9h, haverá a tradicional Missa da Padroeira na Paróquia e, em seguida, a inauguração do “Marco Zero” de Santa Bárbara – marcado para 10h.

Na sequência, o palco da Praça recebe o show do cantor, instrumentista, compositor e apresentador de programa de TV brasileiro Mazinho Quevedo, que mostrará um apanhado geral da música de viola, com participação especial da Orquestra Barbarense Feminina de Violas e Amigos Violeiros. O show é gratuito.

Após a apresentação, haverá a reprodução do Hino de Santa Bárbara nos alto-falantes da Igreja Matriz, missa e procissão nas ruas Dona Margarida, Rua General Câmara e Rua Santa Bárbara, às 18h e às 19h, respectivamente; e apresentação da Cantata de Natal com o Coral Municipal de Santa Bárbara, às 19h30, e acendimento da decoração de Natal, às 20h.

FIM DE ANO

Santa Bárbara d’Oeste contará também com a Festa do Bicentenário/Re-Virada Cultural, entre os dias 7 e 9 de dezembro, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques. Haverá o show do grupo “Demônios da Garoa”, por meio do Circuito Sescoop de Cultura. O evento gratuito tem o apoio da Câmara Temática de Cultura da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Outro ponto alto é a vinda do maestro João Carlos Martins à cidade com sua a Bachiana Filarmônica Sesi-SP, no dia 11 de dezembro, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”.

 

 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This