Home CulturaCinema Fidam será espaço para cine drive-in

Fidam será espaço para cine drive-in

Em tempos de pandemia, cinéfilos poderão curtir uma sessão de cinema drive-in, dentro de seus carros, nos dias 20 e 21 de junho, na Feira Industrial de Americana.
by Claudete Campos

Nesses tempos de pandemia, os produtores culturais tentam se reinventar. Inspirado em projetos semelhantes realizados em Brasília, a produtora Cine Drive-in Tour está colocando em prática o Cine Drive-in Americana. É um novo jeito de ir ao cinema, mas sem sair do carro, de forma segura e mantendo o distanciamento social.

Os cinéfilos poderão curtir uma sessão de cinema ao ar livre, debaixo das estrelas, nos dias 20 e 21 de junho, na Fidam (Feira Industrial de Americana), na Avenida Nossa Senhora de Fátima.

A abertura do projeto será com o novo filme “O Rei Leão”, às 17h45 do sábado (20 de junho). Na sequência, o filme “Titanic” será a atração, com sessão marcada para 21h10. A programação de domingo (21) ainda está sendo definida. A segunda edição do projeto acontecerá na semana seguinte (27 e 28 de junho), mas a grade da programação ainda está sendo definida.

A intenção da produtora é realizar o projeto em diversas cidades da região. Também receberão o projeto Nova Odessa, Engenheiro Coelho, Holambra, Sumaré e Artur Nogueira.

Em Americana, serão dois dias de sessões de cinema, mas, em virtude da receptividade, provavelmente se estenderá por mais duas semanas, informou a produtora.

O acesso ao áudio do filme será feito por meio do rádio dos veículos, sintonizado via FM, e há também a possibilidade de escutar por meio de smartphones. É uma forma de não perturbar a vizinhança. Para dar o clima, pipocas serão disponibilizadas em todas as fileiras.

O valor será de R$ 12 por pessoa ou R$ 30 por veículo. A capacidade máxima por sessão será de 100 veículos. A exibição será em um espaço de 1.900 m², que comporta até 600 automóveis. Mas, segundo os organizadores, vão seguir à risca o distanciamento.

Motoristas e passageiros terão de usar máscaras no interior dos veículos. Os protocolos de segurança serão bem rígidos durante o evento. Haverá disponbilizada de álcool gel, os banheiros serão higienizados a cada uso e o distanciamento social entre espectadores e colaboradores terá de ser cumprido, ressaltaram os organizadores.

Além de oferecer entretenimento, os organizadores vão ajudar entidades e famílias impactadas pela crise do novo coronavírus. Haverá arrecadação de leite, agasalho e fraldas para posterior doação. Os ingressos estão sendo vendidos pelo WhatsApp.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This