Home Opinião Fins para novos começos

Fins para novos começos

by tododia

Todos nós temos dificuldades de lidar com o fim. Aquilo que por um longo tempo fez parte de nossas vidas e que pudemos nos entregar de corpo e alma, se transformou ao revés. 

É mania, depois de um tempo, achar que tudo o que se viveu foi uma farsa ou que não tenha sido verdadeiro. Esquecemos de que o passado é imutável e que o registro de dias bons continuará lá. Foi vivido, da forma que foi e isso é intangível. 

A ruptura é uma situação adversa e que precisa ser enfrentada. Sabemos que em algum momento pode ocorrer, mas nunca estamos preparados. Seja o fim de uma amizade, relacionamento, contrato de trabalho ou até mesmo a morte. Munimos a esperança de que tudo seja para sempre. Contamos com a sorte e jogamos ao infinito. 

É de se pensar na possibilidade em viver o hoje, não se preocupando muito com o amanhã. Afinal, hoje pode ser o seu último dia de tantas coisas. Apesar da reflexão, seria bobagem não resguardar o futuro. Talvez nem chegamos lá, mas caso ocorra, que seja vivido da melhor maneira possível. 

Lidar com perdas não é fácil. Mas a realidade é que não existe plenitude em nada. Tudo muda e o tempo todo. A vida anda a passos que não se pode enxergar. Vontades e pessoas mudam a todo instante. 

Analise você. O que queria aos 15 anos é o que quer para si hoje? Pode ser que sim em alguns aspectos, mas não como um todo. Quantas vezes você já se pegou pensando sobre como você poderia gostar tanto “daquilo”, ou então, como aguentou por tanto tempo estar junto “àquela pessoa”? E não é por isso que a vivência tenha sido de toda ruim. 

Tudo cabe ao ponto de vista e de qual ângulo você vê a história. 

E ninguém nos prepara para a vida. Essa preparação vem da caminhada e da experiência que com ela adquirimos. E talvez aí more a graça e beleza em se viver. Descobrir do seu jeito e como lidar com as coisas. O tempo promove calejo. Se aprende a viver e proteger o íntimo. 

Os fins podem e devem ser a oportunidade de um belo recomeço. Somos tão criativos. É o momento de se jogar na vida e buscar experiências das mais diversas. Deixa de lado amarras e preocupações que antes o prendia. Tenha como propósito, nesse momento, se aproximar do que te faz feliz. 

Todos somos capazes de vencer e nos reinventar. Seja positivo, por mais controversa que seja a situação. Adversidades ocorrem a todo instante. Saiba surfar nessa onda e encontrar o que há de melhor para você. Pessoas continuarão vindo e indo, assim como as oportunidades. Cabe a você enxergar beleza em tudo. 

 

Escrito por: Marcos Barbosa | Jornalista e apresentador 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This