Home Esportes Ginástica faz história nos Jogos Pan-Americanos

Ginástica faz história nos Jogos Pan-Americanos

Brasil esteve no pódio em todos os cinco dias de disputas
by Folhapress

Pela primeira vez na história dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil foi o país que mais conquistou medalhas na ginástica artística. As competições da modalidade em Lima terminaram anteontem. Com pódio em todos os cinco dias de disputas, os brasileiros somaram quatro ouros, quatro pratas e três bronzes, a melhor participação no evento. 

A performance deste ano superou, por pouco, a de 2007, quando a equipe brasileira tinha Diego Hypolito, Jade Barbosa e Laís Souza como destaques – Daiane dos Santos, lesionada, ficou com o pódio apenas na disputa por equipes, em segundo lugar. 

As duas delegações conseguiram onze medalhas no total e quatro ouros, mas o time de Lima teve duas pratas a mais que o do Rio. 

Outra diferença é que, em 2007, seis das medalhas foram conquistadas na ginástica feminina (um ouro de Jade, no salto). No Peru, as mulheres ficaram com três bronzes. Estados Unidos e Canadá foram, respectivamente, segundo e terceiro colocados em 2019 – ambos com três ouros, mas os canadenses atrás com quatro pratas a menos (6 a 2). 

Desde a primeira edição do Pan, em 1951, só os EUA (11 vezes) e Cuba (seis) haviam terminado em primeiro na modalidade. As medalhas de ouro do Brasil vieram na competição por equipes masculina. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This