terça-feira, 30 abril 2024

Cheiro de Pipoca no ar

Mesmo sem as aulas presenciais, julho é mês de férias para grande parte das crianças que seguiram nas aulas online. E para quem não é estudante, não está em férias mas pode aproveitar os finais de semana de friozinho para assistir filmes em casa ou maratonar naquela série que todo mundo está comentando, nada melhor que a combinação cobertor e pipoca.

Para melhorar o programa, trazemos duas variações de pipoca para não enjoar. Doce ou salgada, as opções são muitas, e tempo é o que não falta para experimentar todas elas, afinal, quem resiste a uma pipoca quentinha, recém-estourada? As receitas a seguir são da Ana Maria Braga.

  1. Pipoca com ervas

    Pipoca com pouco ou sem gordura (manteiga ou óleo) é muito saudável, que tal então colocar mais sabor e menos sal? Tempere com ervas! É mais saboroso também!

  • Você vai precisar de:

    Óleo ou manteiga a gosto, 1 pacote de milho de pipoca, Sal a gosto e Ervas
    Misture bem as ervas em um recipiente. Coloque um pouco de óleo ou manteiga para esquentar numa panela ou panela própria de fazer pipoca. Tempere com sal e ervas a gosto na hora de servir.

2- Pipoca com pimenta

Para quem gosta de coisas ardentes. Pipoca com pimenta calabresa e páprica picante.

  • Você vai precisar de:

    1 colher (sopa) de Óleo (ou manteiga), Milho de pipoca (o suficiente para forrar o fundo da panela, sem que os grãos se sobreponham), 3 colheres (sopa) de Pimenta calabresa (ou a gosto), 3 colheres (sopa) de Páprica picante (ou a gosto) e Sal
    Aqueça o óleo (ou manteiga) em panela comum ou pipoqueira sobre fogo médio e espalhe os grãos de milho, a pimenta e a páprica. Mexa até começar a estourar, tampe e abaixe o fogo. Continue misturando (na pipoqueira) ou sacudindo a panela sobre a chama até parar de estourar. Transfira para uma tigela e tempere com sal a gosto.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também