Home Brasil + Mundo Governo executa 77% dos recursos para ações de combate à Covid-19

Governo executa 77% dos recursos para ações de combate à Covid-19

Foram adquiridos até o momento 11.188 ventiladores pulmonares
by Agência Brasil

O governo federal executou até agora 77% dos recursos disponibilizados para as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Dos R$ 44,2 bilhões abertos em crédito extraordinário, foram pagos R$ 34,2 bilhões. O balanço foi feito ontem (9) pela equipe do Ministério da Saúde em entrevista coletiva virtual. 

O secretário executivo da pasta, Elcio Franco, declarou que o montante ainda não executado se deve a ações com repasses que ainda serão feitos. 

Na entrevista, os gestores do órgão atualizaram os números dos equipamentos e insumos encaminhados a Estados e municípios. Foram adquiridos até o momento 11.188 ventiladores pulmonares. 

O Ministério da Saúde habilitou 14.646 leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva). A habitação consiste no repasse de recursos para custeio de parte dessas estruturas, enquanto alguns custos são de responsabilidade dos estados e municípios. 

Do total, foram prorrogados 7.844 leitos. A habilitação consistiu em custeio durante três meses e a renovação por mais um mês. 

Já os leitos de suporte ventilatório tiveram 1.256 unidades habilitadas e 438 prorrogadas. 

Ainda de acordo com o Ministério, foram distribuídos 281,2 milhões de unidades de Equipamentos de Proteção Individual, sendo 200 milhões de máscaras cirúrgicas, 36,9 milhões de luvas, 20,8 milhões de máscaras N95, 3,1 milhões de aventais e 2,3 milhões de óculos e protetores faciais. 

A pasta enviou aos Estados 7,5 milhões de testes, tendo sido realizados pela rede pública 4 milhões. 

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This