Home Cidades Grupo de empresários e moradores reforma viatura da Polícia Civil

Grupo de empresários e moradores reforma viatura da Polícia Civil

Veículo estava parado no pátio e, após mobilização do Conseg, voltou a ser utilizado na segurança pública
by Leon Botão

Um grupo de empresários e moradores da região de Nova Veneza, em Sumaré, recuperou e reformou uma viatura da Polícia Civil que estava “dada baixa” no pátio da corporação para que o veículo voltasse a poder ser utilizado. O grupo foi mobilizado pelo Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) da região. Foram investidos R$ 3 mil em peças e materiais e toda a mão de obra foi doada por parceiros do conselho.

De acordo com o presidente do Conseg, Edirlei Aparecido Simão, o conselho tomou conhecimento que a delegacia da região estava com apenas uma viatura para uso, emprestada de outra região. A viatura que foi reformada, modelo Volkswagen Parati, estava no pátio, sem condições de uso por problemas mecânicos.

Diante disso, foi feita uma “ação entre amigos” para angariar fundos para comprar as peças necessárias e o presidente buscou apoio de empresários da região para entrarem com a mão de obra.

“Fui até a oficina de um amigo mecânico em Nova Veneza (Auto Mecânica Negretto) que nos ajudou, doando sua mão de obra. Isso foi de grande ajuda. Pagamos o guincho e compramos a peças, na parte do adesivo, a empresa Bigoni nos ajudou também com essa nova estética”, contou Simão. Outra empresa que colaborou nos serviços foi a RK Som e Acessórios.

“Com essa ação, nós queremos reforçar missão do Conseg em colaborar com as instituições da segurança pública”, completou. Após a reforma, a viatura foi colocada em circulação.

CONSEG

Os Consegs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

“Após implantação do Conseg Nova Veneza, o índice de roubo e furto no bairro baixou pela metade. Nossa atuação é ouvir e implantar método junto à Polícia Militar em pontos estratégicos para baixa de índice criminal. Buscamos informação na Polícia Civil sobre os índices e ajudamos a solucionar os problemas”, afirmou Simão.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This