Home Cidades Guarda desmonta refinaria de cocaína em Santa Bárbara

Guarda desmonta refinaria de cocaína em Santa Bárbara

Foram apreendidos 17,6kg de entorpecente em carro, interior de residência e telhado
by Claudete Campos

Guardas municipais de Santa Bárbara d´Oeste desmontaram uma refinaria de cocaína no Jardim Esmeralda, às 23h15 desta quarta-feira. Três pessoas foram presas em flagrante.
A descoberta ocorreu a partir da tentativa de abordagem de um homem parado ao lado de um veículo Corsa Sedan, que estava estacionado no cruzamento das avenidas Tenente João Benedito Caetano e São Paulo . Assim que viu a viatura o suspeito saiu correndo e não foi localizado.
O condutor do carro identificado por enquanto pelas iniciais C. tentou jogar o carro contra a viatura policial, para escapar da abordagem, mas um dos guardas, que já havia descido da viatura, efetuou dois disparos contra o pneu do carro, para impedir a fuga.
Os patrulheiros tentaram abordar o condutor do carro, mas ele se recusava a descer do carro, o que exigiu uso escalonado de força física para contê-lo, informou a corporação, em nota.
No interior do veículo foram localizados dois tijolos de cocaína. Os guardas perguntaram se havia mais drogas em sua residência e o abordado disse que era morador de rua e na sequência deu um endereço falso.
Desta forma os guardas conversaram novamente com o acusado. Então, passou outro endereço, na Rua Botucatu, mas, de novo, o número e casa falso. A partir da pesquisa de documento do acusado, os patrulheiros descobriram que residia na Rua Itu.
Na residência do acusado, os policiais foram autorizados a entrar na casa pela mulher do acusado, que acompanhou as buscas. No quarto da residência foram apreendidos utensílios para refino e embalo de drogas, além de uma prensa grande, moldes e cinco sacos plásticos com cocaína.
De novo o detido foi questionado sobre o restante das drogas e a mulher do acusado disse que o vizinho havia retirado o resto da droga do local.
Localizado, o vizinho F. disse que havia retirado uma caixa térmica com tijolos de cocaína e havia escondido no telhado de outro vizinho. Encontrada, a caixa continha 12 tijolos de cocaína.
Os três envolvidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. No total foram apreendidos 17,621 Kg de cocaína; cerca de 100 Kg de pó branco, que seria misturado com a cocaína, acondicionados em quatro sacos plásticos; uma prensa; moldes; embalagens e utensílios para refino da droga.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This