Home Cidades Homem é condenado a 30 anos por feminicídio

Homem é condenado a 30 anos por feminicídio

O Tribunal do Júri de Santa Bárbara d’Oeste condenou a 30 anos de prisão em regime fechado o monitor David Vieira Ferraz da Cruz, 36, por ter matado a namorada Eva Paula de Lima, aos 35 anos, em 22 de fevereiro do ano passado
by Claudete Campos

O Tribunal do Júri de Santa Bárbara d’Oeste condenou a 30 anos de prisão em regime fechado o monitor David Vieira Ferraz da Cruz, 36, por ter matado a namorada Eva Paula de Lima, aos 35 anos, em 22 de fevereiro do ano passado. O réu não poderá apelar em liberdade, informou o Tribunal de Justiça.

A sessão plenária do júri foi realizada na última segunda-feira (1). Foi julgada procedente a ação penal contra o acusado, de acordo com o artigo 121 do Código Penal, observadas as disposições da Lei 11.340/06.

Ele pegou a pena máxima por causa de três qualificadoras: motivo torpe, mediante emboscada e contra mulher por razão da condição de sexo feminino.

O acusado alegou na ocasião do crime que a vítima havia cometido suicídio, porque sofria de depressão e tomava remédios controlados.

Mas peritos criminais constataram o assassinato. A vítima tinha um corte com afundamento de crânio, o que comprovava que foi morta.

Os policiais ainda encontraram uma faca na residência, na Rua Caramurus, no Jardim São Francisco, onde ocorreu o crime, que deve ter sido a arma usada para cometer o feminicídio

Na ocasião, os policiais militares que atenderam a ocorrência disseram que o acusado estava visivelmente alterado.

O agora condenado disse na ocasião que havia passado a noite com Eva e que só percebeu que ela havia morrido por volta das 12h, quando acordou.

APREENSÃO

Na casa, os policiais apreenderam caixas de medicamento de uso controlado e uma faca de cozinha com a ponta danificada, possivelmente a arma utilizada no crime.

O crime ocorreu depois de 15 dias em que o casal reatou o relacionamento. A vítima tinha um filho com o acusado. Além do menino, Eva deixou uma filha adolescente.

 

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This