Home Cidades Hortolândia entra em programa federal de ‘cidades inteligentes’

Hortolândia entra em programa federal de ‘cidades inteligentes’

O município receberá, na próxima semana, a visita de um grupo de pesquisadores do Centro de Tecnologia da Informação (CTI) “Renato Archer”
by tododia

Hortolândia é uma das duas cidades da região escolhidas para participar da criação de um programa federal de “cidades inteligentes sustentáveis”. A informação foi divulgada ontem pela prefeitura. 

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o município receberá, na próxima semana, a visita de um grupo de pesquisadores do Centro de Tecnologia da Informação (CTI) “Renato Archer”, órgão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Informações e Comunicações, que virá ao Paço Municipal coletar informações junto a secretário municipais, gestores e técnicos das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Finanças; Planejamento Urbano e Gestão Estratégica; Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação; e Inclusão e Desenvolvimento Social. 

De acordo com o CTI, o objetivo é compreender a realidade e conhecer quais são as questões e os desafios enfrentados pelo município. 

A partir das informações coletadas, os pesquisadores irão elaborar um sistema de avaliação das “cidades inteligentes do” país. 

O sistema também fornecerá subsídios para a criação de um programa federal de cidades inteligentes sustentáveis. Ainda de acordo com o CTI, o sistema será disponibilizado posteriormente numa plataforma on line para que os municípios façam sua avaliação. 

Um dos motivos para Hortolândia ter sido escolhida, segundo o CTI, é o fato do município fazer parte do projeto Andus (Apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Sustentável no Brasil), parceria entre a prefeitura, Governo Federal e a Agência Alemã de Cooperação Técnica Internacional, a GIZ GmbH. 

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This