Home Destaque Hortolândia quer ampliar escolinhas esportivas

Hortolândia quer ampliar escolinhas esportivas

Expectativa é inaugurar no primeiro semestre deste ano o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), localizado no Jardim Amanda
by CT Press

A Secretaria de Esportes e Lazer de Hortolândia pretende inaugurar no primeiro semestre deste ano o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), localizado no Jardim Amanda. Com a disponibilização do espaço para uso, a ideia é ampliar o projeto Escolinhas Esportivas do município, iniciado em janeiro de 2017, aumentando o número de vagas nas atividades já existentes e iniciar treinamentos em novas modalidades, como o atletismo. 

De acordo com a Prefeitura, o Escolinhas Esportivas, que retoma as atividades no dia 5 de fevereiro, atende atualmente 9.500 pessoas em 30 modalidades, tanto através de ações para atletas de alto rendimento quanto na formação de jovens alunos. A ideia com a finalização da obra no CIE é que outros nove esportes sejam inseridos no projeto, o que iria atrair cerca de 4 mil novos praticantes. 

O secretário municipal Marcos Panício, o Mercadão, ressalta que a ampliação do projeto é prioridade para 2020. “Neste ano trabalharemos para abrir mais vagas nas escolinhas e também para a criação de novas modalidades esportivas, que poderão ser praticadas pela população em geral e por atletas em competições que ainda não temos representatividade”, explicou. 

“A inauguração de mais um campo society no bairro Remanso Campineiro também está entre as prioridades, além da conclusão do CIE, no Jardim Amanda”, concluiu o chefe da pasta. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This